SUSTENTABILIDADE

A Gradcon tem o compromisso com o planeta e as futuras gerações.

Sustentabilidade é um conceito relacionado ao desenvolvimento sustentável, formado por ideias e estratégias de boas práticas ambientais, que buscam garantir a sobrevivência dos recursos naturais do planeta.

Dito isso, a Gradcon adota atitudes éticas sem agredir o meio ambiente, colaborando assim para o desenvolvimento social.

Algumas das ações aplicadas, é a escolha do combustível etanol em nossos veículos, o qual traz vantagens em diferentes aspectos. Entre as suas grandes qualidades, está o fato de ser renovável, limpo e autossustentável.

A emissão de gases por combustíveis fósseis tem sido um dos grandes causadores do aumento do efeito estufa e a utilização de biocombustíveis como o etanol que lança menos C02 à atmosfera pelo fato de ser extraído da cana-de-açúcar, o torna uma excelente opção.

A reciclagem de pneus é outra ação praticada pela Gradcon, a qual promove a destinação ambiental correta dos pneus utilizados em sua frota.
O descarte irregular pode causar sérios danos ao meio ambiente, pois o produto demora em média 600 anos para se decompor. Quando queimado ao ar livre, emite gases poluentes na atmosfera e pode contaminar os lençóis freáticos.

Contamos também com a coleta seletiva, em que separamos todo o lixo produzido na empresa em METAL, VIDRO, PLÁSTICO, PAPEL E LIXO ORGÂNICO. Lembrando sempre que pilhas, baterias, óleo de cozinha, lâmpadas e peças de computadores não são recicláveis, tendo um local apropriado de descarte.

Anualmente somos avaliados nos critérios de meio ambiente, práticas justas de trabalho/práticas comerciais justas/éticas e cadeia de suprimentos, por uma conceituada empresa que elabora rankings de sustentabilidade, atestando nossa preocupação com a ética, moral e futuro do planeta.

Facebook
Facebook
Instagram